Como está sua autoimagem?

Eu venho buscando o autoconhecimento, pois muitas vezes sou surpreendido com a imagem que outra pessoa tem de mime minha Autoimagem, Um exemplo é quando escutamos nossa voz em uma gravação e percebemos que é diferente da que ouvimos. Isso também pode ser percebido quando pedimos para as pessoas que nos conhecem nos descrever de forma sincera algumas características e atitudes que temos. 
“Narcisismo é quando se fabrica uma auto-imagem bem acima do que o resultado oferecido permite comprovar. Autoconhecimento, ao contrário, é tão somente a consciência do quanto se investiu no conteúdo construído de modo a que o resultado, por si só, não precise de outro argumento para dar testemunho do que se é.”

Luiz Roberto Bodstein
Mesmo que seja alguém próximo não significa que a imagem dela sobre mim deixe de ser subjetiva, é apenas uma percepção individual. Porém quanto mais pessoas compartilham de uma mesma percepção que até então eu desconhecia e por isso não pertencia à minha autoimagem, eu descobri tardiamente na vida o que Descartes quis dizer em sua célebre frase “Penso, logo existo”. O mundo real ou o mundo externo só existe para quem consegue observa-lo, pois quem consolida suas crenças a ponto de não se reconhecer como um interprete da existência.
Isso me fez pensar, então larguei a leitura fui pesquisar o motivo e entender logo porque eu agia daquela forma específica. Enquanto carrega a pagina minha ansiedade me faz dar uma olhada na próxima característica, então leio: Imediatista
Inteligente, essa foi unânime, além de Orgulhoso e Prepotente . Eis que eu fico com uma dúvida, se havia ligação entre essas três características citadas acima, Mas então outras características me confortou como um ser norma: Insegurança, dificuldade com críticasbaixa tolerância a adversidades. Me senti feliz ao ser notado como um "Normal Guy".
Mas será que eles foram sinceros? Ou surgiu um desabafo?
Completando as características: Vitimismo Pavio Curto, Paranóico (Será mesmo que fico na nóia? Talvez eles estão se comunicando só para eu me sentir...opa...acho que faz sentido sim, não da para confiar em ninguém mesmo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.