Um estilo de comediante que não segue o padrão de ser engraçado.

unnamed-fileEu queria ser sincero, não criem expectativas sobre mim, tipo eu faço um estilo de comediante que não segue o padrão: ser engraçado. No lugar de risada, haverá silêncio, até que chegue num constrangimento de vocês estarem com vergonha alheia. Parece que já chegou esse momento, juro que bati meu recorde.

Não existe faculdade para ser comediante no Brasil. Não há uma Associação Brasileira de Comediantes. Cada um usa seu método, eu quando comecei… 

“Escrevia piadas como cheiro cocaína, uma linha após a outra. Essa foi uma piada que fiz com uma caneta e uma nota de cem reais, custou caro e levei um dia e 3 gramas pra acabar. A piada.”

Uma faculdade de Comédia no Brasil poderia ao menos criar algo para passar no lugar dos “Trapalhões novo”, “zorra total”, “A praça é nossa”. Existe curso de gradução para ser ator, na UFGRS. Quando fui me inscrever no vestibular em 2005, me lembro de ter ficado em dúvida com dois cursos: Biblioteconomia e Ciências Atuariais. 

Eu não estava indeciso entre qual escolher pois já havia me inscrito em Administração, minha dúvida era o que para que servia esses cursos. Porque nos outros cursos os candidatos disputam por vagas. Nesses dois as vagas disputam por candidatos. Ou seja, não era só eu que tinha essa dúvida.

Biblioteconomia: Bíblia e economia: Seria um curso para Pastores Empreendedores? 

Bom eu deduzi que eles servem como uma porta de entrada para quem não quer estudar e pagar. 

Talvez criem um curso superior só para saber o que é ciências atuariais.

Se a política e as leis não são levados a sério no Brasil. Sobra para o comediante ser politicamente correto. Uma piada pode fazer o comediante perder o emprego. Se for entendida como preconceituosa,  mas  quando um politico recebe propina 2 milhões, e continua no cargo (nem se cogita cadeia) torna-se a piada.

Poder ser graduado para aliviar a condição. privilégio  não temos privilégios de autoridade e nem curso programas de humor são ótimos. Os filmes de comédia sempre indicados ao Oscar. 

Premissa secundária: Então não há uma preparação acadêmica ou curso técnico para fazer o que nós fazemos, e isso faz que cada um busque meios próprios geralmente as piadas tem origem em nossas experiências da vida e a forma que percebemos as coisas que nos rodeiam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.